bEtO

junho 24, 2008

::: cAmaRão rEd CrystAl :::

Enquanto não passa essa temporada de frio e de tempo louco aqui na cidade maravilhosa fico procurando uns bichinhos para me divertir, até porque reproduzir bettas com essa temperatura eu sequer tento. Assim, aí está um dos que encontrei para me divertir, o camarão Red Crystal. Muito elegante, o Camarão Cristal Vermelho japonês é uma raça mutante do Cardina cantonensis espécie originária da China. Inicialmente, era incolor no entanto com o tempo eles foram sendo criados seletivamente para atingir as diferentes cores de branco com vermelho, branco ou preto. É o brilho do meu nano plantado.



Esse aí de baixo parece até que gosta de Ray Charles... rs, e de bagunça também.




Gostei tanto dos REd CrYstals que andei pesquisando a respeito. Apesar de encontrar bons artigos, percebi que há muita controvérsia acerca dos parâmetros e demais condições para sua reprodução. Como curioso que sou e aproveitando os meus aquários de reprodução de bettas, temporariamente desativados, fui pelo velho e bom método. Recomendado àqueles que tem paciência, recorri ao empirismo. Tá aí o resultado já com cerca de 20 dias de ovada.


Havendo maiores novidades(e tempo também) ... mais posts.

Abraços
tObé.

2 comentários:

Rafael disse...

Show de bola o seu Blog, muito bem escrito e esplicativo. Sempre que sobra tempo eu corro dar uma "espiadinha" rsrs... Parabéns mesmooo...

att
Rafael Peixinho

Unknown disse...

Muito legal o resultado do experimento, as vezes é bom um pouco de empirismo hehe

abraço!

Victor Hugo