bEtO

abril 30, 2008

::: rEd bEttA :::

Bem,

Este betta full redOHM(foto1) vem da segunda geração dos meus reds. Está com 5 meses. É um peixe fantástico. Em vitalidade, sustentação, coloração e virilidade. Não está à venda, é o escolhido entre os seus irmãos para dar continuidade a esta linhagem! Particularmente não aprecio os bettas com coloração muito forte, mas os reds são os reds! Não tem jeito.
Inclusive foi essa linhagem de red que deu origem aos red blues que hoje possuo. De início foi feito um cruzamento de um OHM full Red Feather Tail BF macho com uma fêmea copper Full mask 8R. A intenção era começar a chegar nos redcoppers que acho muito bonitos. Para minha surpresa, de cerca de 20 OHM/HM que nasceram, apenas 1 nasceu REd Copper. Os dEmais nasceram como greens, blues, dark blues e a maioria REd Blues, mesmo sabendo que a linhagem dos pais era 100% pura. Confesso que fiquei encantado com os red Blues, inclusive porque em muito se aproximam do Imbellis selvagem(foto acima). Assim separei um casal deles com o fim de purificar e fixar a este padrão de cor. O resultado são as fotos 3 e 4.

Bom .... É isso! Fiquem com as fotos. Espero que gostem.

bETa fuLL ReD OHM -foto1

Filhotinho red BF fazendo pose para Flare! rs.. Mas essa hora tinha voltado tanto a luz quanto o foco para as bolha na superfície. Acho que ele não gostou!(foto 2)











foto3 - foto4




Críticas, sugestões e dúvidas serão bem-vindas!!

Forte abraço.

Um comentário:

Matt disse...

ei tobe vc ja foi em Belem-PA aaqui na ilha de mosqueiro tem muito caracol eu mora em Belem mais as vezes vou para mosqueiro,eu sou apaxionado por bettas de 4 machos 1 femea