bEtO

abril 08, 2011

::: FOtO conCurso Aquahobby - JaneiRo/11::

Apesar de tarde, melhor que nunca!

Ao dar uma ligeira passada pelo fórum aquahobby em janeiro, vi que o tema para o concurso daquele mês tinha tudo a ver com os bettas. O tema era "EXCITAÇÃO".

Achei que poderia dar uma boa contribuição. O problema foi escolher uma entre todas as que tenho, que totalizam mais de 80GB(rs). Optei pela foto abaixo, que inclusive já havia postado no blog.



A minha surpresa ao final não poderia ter sido melhor. A foto foi a campeã e, diga-se de passagem, de lavada(rs)!

Brincadeiras à parte, haviam fotos muito boas e eu mesmo fiz questão de votar.

Para quem quiser ver a eleição na íntegra :



Um abraço a todos.

::: tObÉ.Sjr :::

janeiro 29, 2011

:::Aqua BRASÍLIa:::

Queria compartilhar com os amigos algumas fotos do meu aqua principal de discus, carinhosamente apelidado de BRASÍLIA.

Passei por bons apertos para montar esse aqua (1 ano de montado).

Sempre achei os Discos lindos e sempre tive certo de montar um aqua de discus. Todos me falavam que eram peixes difíceis de criar, manhosos, que ficavam doentes à toa, que os remédios eram caros e por aí vai...

Entretanto, desconfiado como sempre, resolvi me aventurar. De todas as "lendas" a única coisa que concordo é que eles sejam manhosos. Mas entendo que um aquário bem cuidado e equilibrado as lendas desaparecem.

Comprei o aqua quando ainda morava em Brasília e durante a minha permanência por lá (1 ano) não conseguir montá-lo. Voltei para o Rio e fiz questão de trazê-lo e montá-lo. Agora era questão de honra.

Dados do aqua:

Dimensões: 120*60*50 =360 l
Filtragem: EHEIM 2028 PROFESSIONAL II
UV 7W
Substrato: Areia de filtro de piscina
SERA FLOREDEPOT

Iluminação: 2 T5 de 54w

flora atual: ninféias, anúbias nana e echinodorus

fauna atual:
12 discus( estou vendendo alguns poisacho que estão perdendo o ritmo de crescimento por causa da superpopulação)
3 coridoras
1 neons negro
2 neons comuns
2 tetras tocantins
1 pleco albino

Bom, vamos às fotos..

Parte da galera do aqua (depois posto uma geral do aqua)

Blue Diamond xodó e um jovem melon



galera leopardo spoted



O maior leopardo(aprox 13cm)


o turqueza


uma das lindas folhas da ninféia green tiger e abaixo folhas da red tiger.


red melon



Espero que gostem...

Quanto aos bettas, infelizmente parei com a criação comercial. Mantenho apenas alguns deles aqui... O trabalho não tem me permitido tempo para cuidar dos bettas como gostaria. De qualquer maneira, vou levando o blog como dá. Nesse mês de fevereiro o blog faz 3 anos.
Tenho muito material (videos e fotos) e histórias curiosas sobre os bettas que irei postando conforme for lembrando.

abraços a todos

julho 31, 2010

Blog abandonado?

Ufa...

Depois de alguns meses consegui aparecer... A desculpa é a mesma, a correria do dia-a-dia, mas não abandonei o blog!!


Não tenho reproduzido quase nada, mas ainda restam algumas coisas boas por aqui. Hoje consegui tirar umas fotos legais e queria compartilhar com vocês.



Estas estão em uma resolução maior para quem quiser usar como papel de parede.





Ainda consegui separar alguns para quem se interessar em comprar:





Na ordem: white platinun plakat OHM-R$ 60,00. Casal R$ 120,00.
Red platinun dragon plakat OHM - R$ 90,00.
Black Dragon plakat HM- R$ 80,00.
Orange OHM -R$ 110,00 (estou parando com os long tail e este é o último orange)

Abraço

tObÉ.Sjr
beto.sjr@gmail.com

maio 24, 2010

:: Novos Mascotes ::

Novos Mascotes



O primeiro deles é um betta black dragon plakat OHM, nascido aqui após "algum" trabalho desenvolvido a partir de 1 peixe vindo amigo Sérgio Estefane e dos red dragons desenvolvidos aqui.
O Segundo é um Acará Disco leopard spoted. Apesar de o acará disco ser um peixe genuinamente nacional, exemplares dessa qualidade não são vistos por aqui. Somos obrigados a nos curvar ao trabalho dos asiáticos. Este disco chegou de uma importação que causou furor esse final de semana no Rio de Janeiro. As poucas lojas que conseguiram pegar alguns discos com o importador tiveram seus estoques "zerados" rapidamente. Felizmente salvei os meus!

Forte abraço

..::tObÉ.Sjr::..

maio 01, 2010

::: novo aquário de discus :::



Depois de muito tempo sem postagem, fiz um apanhado de algumas fotos do aquário de disco que montei há mais ou menos 1 mês e meio.

Setup:
aqua: 120X60X50 = 360l brutos
iluminação: 2X T5 - 40W
filtragem: Canister EHEIM Professional 2 - Mod 2028
Flora: nyphaea sp., echinodorus ozelot red, Valisneria nana, Echinodorus latifolius, anubia nana, anubia lanceolata.
Fauna: -neon cardinal(~60); tetra silver tip (4); otosinclus(2); hypostomus albino; Acará disco( 2 Blue diamonds, 2 red white, 1 pigeon checkerboard, 1 white pigeon;1 pigeon blood;1 red melon.


aqua com 20 dias

parte da turma


neons

os silver tip

pigeon checkerboard (É o maior e mais redondo - cerca de 15cm)


blue diamond

blue diamond

white pigeon(recém chegado. Apesar da pouca idade já está muito bem marcado

red White

Red melon( tenho minhas dúvidas se não seria REd Malboro)


Confesso que apesar de todo o trabalho e o custo, estou muito satisfeito com o resultado. Penso ainda em colocar mais uns 2 discos, mas ainda não sei quais. Atualmente as plantas se desenvolveram mais e estão mais vistosas. Vou dar uma caprichada em uma foto geral do aqua e posto mais pra frente.

Até.
tObÉ.Sjr:::....